sexta-feira, outubro 19, 2007

A festa dos carvalhos!

No ano passado foi assim.

No dia vinte, ou seja, amanhã, está planeada uma grande jornada de plantação de árvores na Serra da Estrela, integrada no programa "Um milhão de carvalhos para a Serra da Estrela". O programa ganhou este ano novos apoios ou patrocínios, nomeadamente da Sonae Distribuição, do Programa Ambiente da Fundação Gulbenkian, da revista Visão e da Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente. Mantém-se o apoio da Força Aérea Portuguesa, que mais uma vez disponibilizou um helicóptero para transportar uma nova "fornada" de árvores (cerca de seis mil no total, da espécie Quercus Pyrenaica) para as vizinhanças dos locais a florestar.

Para além das que já referi, diversas entidades irão apoiar ou participar nesta iniciativa, das quais destaco o Parque Natural da Serra da Estrela, a Câmara Municipal de Manteigas, o Concelho Directivo dos Baldios de S. Pedro, a Direcção Geral dos Recursos Florestais, as Juntas de Freguesia de S. Pedro e de Sta. Maria, a Federação dos Produtores Florestais de Portugal, a Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e muitas outras, entre clubes desportivos, associações locais de desenvolvimento, associações de produtores florestais e outros.

Esta actividade está aberta a todos os que quiserem participar, bastando para isso aparecer cerca das oito e trinta - nove horas no Covão d'Ametade, com ganas e roupa prática. Esta festa é nossa!

Ver aqui uma nota de imprensa sobre este evento.

Sem comentários:

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!