quarta-feira, agosto 15, 2007

A PDSSE na Volta

A Plataforma pelo Desenvolvimento Sustentável na Serra da Estrela tentou dar a maior visibilidade aos apelos que fez por uma Volta a Portugal em Bicicleta com um mínimo de impato ambiental. Uma das iniciativas foi a colocação de uma faixa na Senhora do Espinheiro, perto de Seia, que se apresenta nas fotos abaixo. Os apelos que a PDSSE fez foram referidos aqui no Cântaro Zangado neste artigo, e deles fizeram eco diversos orgãos de comunicação. Recordo que não colocámos quaisquer objecções à passagem da volta, apenas pedimos alguns cuidados aos organizadores, patrocionadores e, principalmente, aos assistentes e aos apoiantes dos ciclistas.
Estranhamente, o director da prova, Joaquim Gomes, criticou as nossas recomendações e acusou-nos de procurarmos protagonismo.
Das seis recomendações que fizemos, qual ou quais é que merecerão as críticas de Joaquim Gomes? E porquê? Há modo de fazer apelos semelhantes sem se incorrer na suspeita de "procura de protagonismo"?

1 comentário:

Rui Peixeiro disse...

Eles sujam à sua vontade e as autarquias que limpem...

Têm de pagar uns milhares de euros só para a caravana passar por lá, e como bónus ganham uma limpeza das estradas por onde a caravana passa!

Felizmente, já proibiram a distribuição de papeis pelos helicópteros. Ainda me lembro bem da porcaria que era...

Aqui, tenho de agradecer ao sr Carlos Pinto. Gosto muito de ver os ciclistas, mas pagar tanto para eles passarem por cá, e ainda por cima nos sujarem a encosta da serra e acusarem quem a tenta proteger...

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!