sábado, junho 09, 2007

Que brutidade!

Dia vinte e quatro de Junho terá lugar uma corrida de loucos: o Circuito dos Três Cantaros. Os atletas começam no Vale do Zêzere, nas vizinhanças da casa abrigo da ASE, subirão daí até à Nave de Santo António, treparão o trilho do Espinhaço do Cão até à Santa e daí para a Torre. Para a descida, passarão pelo Terroeiro, pelo Covão do Ferro, pela Nave de Santo António e daí regressarão ao ponto de partida. São vinte e um quilómetros, e mais de mil metros de desnível acumulado (ainda não vi isto ao certo), por trilhos pedestres... 'Tá tudo doido!

É claro que já estou inscrito.

Esta corrida, que integra o campeonato de Portugal de Corridas de Montanha, é organizada pela Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada, a Associação Cultural Amigos da Serra da Estrela (ASE) e o Clube de Montanhismo da Guarda, com o apoio da Câmara Municipal de Manteigas. Além da corrida terá lugar um passeio pedestre, de menor extensão.

Como noutros eventos na Serra da Estrela a que a empresa Terras de Aventura se associa, recebemos o aviso do costume:

O CIRCUITO DOS 3 CÂNTAROS DESENROLA-SE NO CENÁRIO DE EXCEPCIONAL BELEZA NATURAL DO PARQUE NATURAL DA SERRA DA ESTRELA, PELO QUE SERÁ OBRIGAÇÃO DE TODOS PRESERVAR O MEIO AMBIENTE EVITANDO ABANDONAR DESPERDÍCIOS FORA DAS ÁREAS DE CONTROLO. DO NOSSO COMPORTAMENTO (ORGANIZAÇÃO E PARTICIPANTES) DEPENDERÁ O FUTURO DA PROVA.

Já que mais não fosse, só por este apelo ao respeito e à responsabilidade dos participantes e da organização, estas corridas fazem o meu género.

Nota posterior: Noto com agrado que a Região de Turismo da Serra da Estrela (que normalmente refiro para a criticar) apoia este evento. Desta vez, está de parabéns! Que se repita muito frequentemente!

2 comentários:

Al Cardoso disse...

Isso realmente sao coisas de doidos, ou de gente nova. Eu e que ja nao estou para essas andancas infelizmente.

Sorte na corrida e nada de fazer lixo!!!

Um abraco d'Algodres.

ljma disse...

Al Cardoso, simultaneamente com a corrida, decorrerá uma passeio pedestre para quem se sentir menos "maluco". Quanto à sorte na corrida, já me sentirei abençoado com ela se a conseguir acabar...

E sobre o lixo, pela minha parte esteja desansado. Abraço!

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!