quinta-feira, maio 31, 2007

Até no Algarve!

Até no Algarve se vão percebendo algumas verdades simples. Digo isto a propósito de um livrinho com 97 páginas divulgando os trilhos pedestres algarvios, editado pela Região de Turismo do Algarve. Este guia foi agora disponibilizado na internet, em formato pdf (10MB).

Soube disto pelo blog Pedestrianismo. Este blog é, aliás, uma leitura que recomendo vivamente aos autarcas e responsáveis pelo turismo na nossa região, na esperança de que possam copiar algumas iniciativas que se vão multiplicando por todo o país e que lá aparecem divulgadas. É que cada vez mais gente percebe que isto da admiração da natureza, isto do pedestrianismo, isto do montanhismo, já não é só meia dúzia de maluquinhos...

6 comentários:

fernando_vilarinho disse...

Viva!

agradeço a referência e as palavras. O guia do Algarve é muito porreiro, mesmo.
as caminhadas em Portugal, os grupos e clubes afins não param de aumentar a um grande ritmo.

abr,

fernando_vilarinho disse...

só uma pequeno nota:o link que puseram para fazer download é que está incorrecto

TPais disse...

Olá Fernando,
obrigado pelo reparo do Link.
Abraço

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Desconhecia por completo esta publicação; vai-me dar um jeitaço! Obrigado.

Abraço e bom fim-de-semana

Anónimo disse...

Vá lá, parem de bater no Algarve! A Região de Turismo tem feito um grande esforço para diversificar os produtos oferecidos a quem nos visita. E não só com este Guia de Passeios Pedestres, também com outras publicações, tais como As Rotas e Caminhos do Algarve (http://www.visitalgarve.pt/NR/rdonlyres/10111DC4-0A62-4192-A9F2-B007E03B9123/0/rotas_PT_online.pdf) e um fantástico Guia de Praias (http://www.visitalgarve.pt/NR/rdonlyres/709983E6-9BE5-4616-93F4-11A9EEE13EC7/0/GuiadePraias_PT.pdf)

ljma disse...

Caro anónimo, nós aqui não batemos no Algarve. O que não queremos é que se repitam na serra os erros já mais que reconhecidos e discutidos no Algarve.
Este post é até uma forma de mostrar aos poderes cá das "berças" que há mais coisas para imitar no Algarve. Eles (os nossos responsáveis) que ponham aqui os olhos e que parem de planear mamarrachos para a serra!

Obrigado pelas links e pela visita. Volte sempre!

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!