quinta-feira, abril 19, 2007

Mais lixo

Para não ser sempre o blog Estrela no seu melhor a fazer o serviço "sujo", deixo aqui a indicação de dois locais da colina sobre a Covilhã que poderão merecer a atenção da Águas da Covilhã (AdC), por se terem lá feito despejos de desperdícios. Ambos os locais situam-se por baixo do Alto dos Livros.
  • Um sítio está para nascente do Alto dos Livros, no local de coordenadas N40º16'16'' W7º32'20''. O lixo que lá foi deixado consiste em restos de ferro velho e peças de automóveis. Encontra-se na berma de uma picada que corre paralela ao caminho do Pião, mais acima.
  • O outro sítio está para sudoeste do Alto dos Livros, nas duas bermas do caminho do Pião, perto de uma quinta abandonada. As suas coordenadas são N40º16'06'' W7º32'42''. O lixo aqui abandonado consiste em entulho de construção civil e ferro velho.
Os dois locais encontam-se assinalados no mapa da figura.

Não pretendo com este post fazer qualquer crítica aos serviços da AdC. Gostava, isso sim, que os que deixaram este lixo na Serra o deixassem, na próxima vez, num sítio onde não fosse tão difícil limpá-lo! Por exemplo, na lixeira!

Já agora, outro sítio aqui perto carregadinho de entulho é a vizinhança imediata da Estalagem da Varanda dos Carqueijais, como mostrei aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Óptimo serviço público. Até um cego chegará aos sítios apoiado por gps. Deixe-me dizer que é preciso ser-se muito masoquista e idiota para se dar ao trabalho de subir à Serra para despejar lixo. Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!