quarta-feira, março 14, 2007

A SERRA DA ESTRELA EM PERIGO!

O Paulo Roxo do Rocha Podre em Pedra Dura, um turista como eu mas de fora (em todo o caso, suspeito que passa mais tempo na Serra do que eu, o felizardo...) escreveu um artigo (cujo título copiei, junto com a fotografia) que exprime bem a opinião dos turistas como nós acerca do que se anda a fazer e a projectar para a Serra da Estrela. Ele não deduz explicitamente esta conclusão, mas parece-me que concorda comigo quando digo que o que a Região de Turismo, a Turistrela e algumas autarquias estão a fazer na Serra empurra os turistas como nós para longe, para bem longe daqui.
Se Região de Turismo e Turistrela não servem os turistas, servem para quê?

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente texto!!!! Demonstra bem o que penso do assunto, isto porque não é só a Estrela que tem vindo a sofrer, outras serras de Portugal sofrem deste tipo de questões, menos da neve claro. Mas paisagens únicas e singulares, tais como, os Carsos de Portugal têm vindo a sofrer deste desbravar desenfreado de estradas e afins, tudo em prol do desenvolvimento (2º os autarcas e afins)!!! E eu pergunto qual desenvolvimento? O poder ir a todo o lado de automóvel (tipico do turista tuga, só vai se o veiculo chegar lá). Enfim isto é um país da treta e cada vez mais.
Pergunto eu: Para que serviu as delimitações de Rede Natura ou para quê ter Parques Naturais, se todos fazem o que querem e lhes bem apetece.... Rasgam-se estradas porque os bombeiros dizem que não têm acessos, deixa-se arder florestas centenárias, para salvar currais e palheiros, enfim poderia estar aqui a tarde toda a mencionar factos!!! Mas para quê? está tudo à vista e só não vê quem não quer.

Continuem o bom trabalho!!!

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!