sexta-feira, janeiro 26, 2007

Bom fim de semana!

O maciço central da Serra da Estrela, fotografado do Fundão, ontem a meio da manhã.

Diz o Calvin: cair tão pouca neve é como ganhar a lotaria e o prémio ser cinquenta cêntimos.
Digo eu: mesmo assim, há lá melhor sítio para viver!

4 comentários:

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Assim que caem 2 ou 3 flocos (e agora raramente neva mais do que isso na Covilhã) recebo logo um sms da minha irmã (sempre dá para relembrar os grandes nevões de antigamente).

Em relação à Serra, sinto um sentimento contraditório...por um lado, sei a falta que a neve faz (nomeadamente para as nascentes); por outro, sei que os grandes nevões atraem milhares de pessoas e todo o lixo associado...Por isso, sinceramente, já não sei se "nevar na Serra" é ou não uma boa notícia!

De qualquer maneira, obrigado pela foto, dá para matar saudades.

Anónimo disse...

bem verdade...

Anónimo disse...

Vou oferecer aos mercieiros da turistrela e aos parolos da RTSE Uma arca frigorifica, Não para eles guardarem a marguerinaou fazerem gelo para as pistas da adrenalina do PVC, mas unicamente para se fecharem lá dentro porque de facto aqueles neuronios podiam produzir um antidioto contra qualquer coisa não sei se virus, ou burrice que está neste momento a prejudicar a nossa SERRA.

antonioj disse...

Realmente, mesmo com esta suposta vaga de frio, nevou muito pouco!! O ano passado estava muito mais, mais ou menos na mesma altura

http://photos1.blogger.com/blogger/5355/2373/1600/serra1.jpg

Porém, eu ano passado tive a oportunidade de passar o fim de ano em Wengen nos Alpes Suíços, e à umas semanas estive a ver umas fotos tiradas no mesmo sítio, e tinha metade da neve (mas esta semana já está tudo coberto)

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!