Sobre esta estrada, João Tilly diz que é "lindíssima". Eu acho que é uma estrada horrível como as outras, num sítio que, esse sim, é lindíssimo e que ficou um pouco menos lindo por causa dela.
Uma mais-valia turística? Não para turistas como eu.
Vejamos, agora melhor explicadinho: parece-me que João Tilly se estava a referir à paisagem que se pode apreciar da estrada. Mas a estrada não era necessária para se apreciar a vista. Aliás, podia-se ter aproveitado o caminho de terra que já existia para passeios a cavalo (pagos, claro), a pé (pagos, se feitos com guia) ou em bicicleta (pagos, se feitos com guia, mais pagamento se se alugassem bicicletas). Estes meios permitiriam apreciar muito melhor a paisagem e não se estragava tanto essa mesma paisagem. Ainda por cima, por obrigarem a visitas mais demoradas, ajudariam a convencer mais turistas a comer e pernoitar em Loriga ou nas aldeias da região. Com esta suposta mais-valia, "estás a ver os turistas, não estavas? Iam ali, no seu carrinho, pela estrada de S. Bento a fora, a caminho da Torre!"
1 comentário:
Ninguém precisava dessa estrada!
Simplesmente vai ser mais um local para se poder apreciar a paisagem tipica de uma "beira de estrada portuguesa", isto é, muito saco de plastico, algumas latas de conserva pacotes de batata frita e alguns maços de tabaco.
À semelhança de quase todas as estradas da serra, esta estrada vai levar à serra ..... quem menos interessa!!
Enviar um comentário