quarta-feira, setembro 27, 2006

O Mundo ACP e PCP

Não, não me vou pôr aqui a falar de carros nem de política! Para isso já há entendidos que chegue, a ganharem a vida à custa do que dizem que se deve fazer em vez de fazerem o que deve ser feito. De facto o que me trás aqui é a comparação ACP vs PCP. Antes mesmo de clarificar o que significam estas siglas, posso confirmar que uma nada tem a ver com a outra, como imagino que deveria estar a pensar! Então eu clarifico:

ACP- anterior a Costa Pais

PCP- posterior a Costa Pais

A verdade é que por uma simples expressão matemática se vê que Carlos Pinto = Costa Pais por isso podemos usar ambos indiscriminadamente. Inicialmente estive para utilizar as siglas A.C. e D.C. mas achei que era blasfémia a mais associar o nome de Cristo com qualquer um dos outros dois. Portanto, as siglas ACP e PCP vão ser a base de um pequeno exercício de extrapolação gráfico baseado na estratégia adoptada nos últimos anos para a Serra da Estrela por parte da tríade Região de TurismoSE–Turistrela-CMCovilhã (RTC). Após algoritmos bastante simples acessíveis a todos menos aos participantes da RTC cheguei aos seguintes resultados para a comparação do Mundo anterior com o posterior a CP:

O Mundo ACP I

O Mundo PCP I

O Mundo ACP II

O Mundo PCP II

com base nestes resultados,

ACP + RTC = PCP

O que vos parece? Acham difícil chegar a este resultado? Experimentei diversos algoritmos e programas preditivos mas cheguei sempre ao mesmo resultado!

6 comentários:

ljma disse...

TPais, tens que te informar melhor. A imagem em que mostras os postes das telecabines não está correcta. É que já ouvi alguns responsáveis (quais ao certo não me lembro nem tenho pachorra para ir desenterrar os recortes certos na minha pilha de artigos sobre a serra para verificar isso) dizerem que as telecabines terão pouco impacto porque serão daquelas "como as do Parque das Nações"... É como os cigarros com pouca nicotina, têm muuuuito menos impacto na nossa saúde, não é?
Boa, boa!

TPais disse...

Zé, é como eu digo, mesmo mudando ligeiramente as variáveis do problema o resultado da equação é sempre o mesmo--> Aberrações!

Cova Juliana disse...

essas imagens parecem quase ficçao cientifica, mas temo que estas ao contrario da guerra das estrelas se possam vir a tornar realidade...

ljma disse...

Cova Juliana, estas imagens *são* ficção científica, mas o que se está a fazer e o que se planeia para o futuro não anda muito longe do que o TPasi aqui mostrou. Há, de facto, a possibilidade que coisas como estas avancem, até porque parece que vão ser apoiadas por financiamento público (incluindo as típicas derrapagenzitas financeiras, claro). PITER, PENT, e outras são as siglas dos programas com que o poder central e a união europeia vão canalizar as dezenas ou centenas de milhões de euros com que se vai, deste modo, acordar o gigante adormecido (usando a flor de retórica favorita de Jorge Patrão). Se isto avança ou não depende, pelo menos em parte, da atitude que nós, populações, tomarmos (ou não). A serra também é nossa.

TPais disse...

Como diz o Cova Juliana, ficção cientifica é a Guerra das Estrelas ou o Star Trek! Fiz apenas esta maquilhagem pois os arquivos de imagem que possuo não me permitem mostrar fotos onde, por exemplo, ainda não existisse o bairro dos Chalés, ou as casas ilegais no alto das Penhas da Saude ou mesmo o centro comercial da Torre! Desta forma optei por utilizar imagens de locais ainda virgens e fazer uma adpatação ao que pode ser o futuro próximo se forem seguidos os mesmos principios que noutras zonas da Serra, anteriormente virgens.
Em conclusão, o Mundo Costa Pais já aí está a bater-nos à porta, ou melhor a irromper-nos, sem pedir licensa de qualquer espécie!
Eu por mim NÃO dei e NÃO dou LICENSA!! E vocês??

Anónimo disse...

É obvio que não. Vade reto satanás e leva as tuas porcarias contigo.

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!