terça-feira, setembro 12, 2006

"Mais Outdoors" - parte II

Não resisti em pegar no post do meu anfitrião "Antes das florinhas estava o quê" e aproveitei para fazer a exposição desta imagem nas Penhas da Saúde!

Pois caro leitor, se não sabe deixe-me dizer-lhe que isto são as tais casas ilegais a que se refere o cartaz informativo da Camara da Covilhã exposto nas Penhas da Saúde. E como facilmente se observa estão instalados ao longo do caminho diversos postes de iluminação pública assim como ligações electricas a estas construções ilegais!! Está-se mesmo a ver que foram os donos, aliás, os responsáveis (pois eles de facto não são donos de nada) por estas casas ilegais a carregar os postes às costas até aqui, não está!!?

Caro presidente da Câmara da Covilhã, e que tal aplicar a coima mínima de 500.000Escudos (e não Euros), ou que o valha, ao Municipio por cada poste de iluminação "ilegal" que ali foi plantado!!?

6 comentários:

Al Cardoso disse...

Ta-se mesmo a ver a tao nao ta-se!!!

Nao podia ser mais oportuno este "post".

Um abraco do lado norte da Serra.

ljma disse...

Esta fotografia não é muito recente. Digo isto porque a coisa agora a coisa está melhor. É que a Câmara asfaltou este caminho!
É preciso notar que estas casas podem já não ser ilegais. A "imagem chocante da degradação" do zinco continua, a propriedade dos terrenos não sei qual seja mas até pode ser que estas barracas tenham recebido a benção da Câmara. Seja como for, agora que se asfaltaram os "arruamentos", este bairrinho ficou com muito mais requalificação, não ficou?
Ai senhores, como eu gosto de coisas com requalificação...

TPais disse...

Só para informar que de facto estas casas estão situadas na zona de baldios por isso e mesmo que a Câmara pactue com isso a situação é ilegal e pode ser contestada. Alem disso, são construções fora do perimetro urbano definido para as Penhas da Saúde por isso estou convencido que toda a área está "ilegal", desde o alcatrão à lampada do candeeiro de rua!

"O Padrinho" disse...

Por momentos pensei que fosse uma foto da Cova da Moura ou do Bairro do Zambujal!! mas não...é mesmo nas Penhas...

Saudações mafiosas ao novo elemento do Cântaro Zangado

TPais disse...

Antes fosse da Cova da Moura, pois só aí este bairro seria considerado legal!! E o obrigado pelas boas vindas. É frequente passar no vosso blog e aproveito para felicitar a originalidade do Blog

João disse...

é verdade, nos Baldios mas então como? e já agora nos Baldios de quem? e então todo o processo pseudo-administrativo, aliás não concluído, para delimitação da zona em termos de freguesias foi feito com que objectivo?

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!