terça-feira, setembro 12, 2006

Irra! Mais outro!!!

A Serra da Estrela está cada vez mais "requalificada" e "desenvolvida", não haja dúvidas. Deve ser o "Turismo em Movimento"! Um novo estradão foi aberto, a buldozer, desde o "bairrinho" que está ilustrado no artigo anterior até aos Poios Brancos e daí para baixo, em direcção à Vila do Carvalho. Não garanto que atinja esta povoação, porque não tive tempo para o percorrer até ao fim. Não sei ao certo quando é que isto foi feito, mas garanto que em Setembro de 2004 ainda não se via este estradão.
Ao certo, ao certo, para que servem estes caminhos, abertos a buldozer? Quem é que os autoriza? Quem é que os paga? Quem é que os usa?
Quem é que, daqui a alguns anos, defenderá a sua asfaltação?

4 comentários:

bigodesdovazpreto disse...

A associação outrem de castelo branco quer lançar centenas de garrafas com mensagens ambientalistas aos rios da região. (é mesmo verdade! - podem confirmar em www.reconquista.pt) isto merece que todos aqueles que defendem o ambiente se manifestem contra esta asneira. podem enviar mails de protesto para reconquista@reconquista.pt e para outrem@rvj.pt

João disse...

não caro amigo, a nós lá pela aldeola nada nos atinge, nem esse tipo de aberração

ljma disse...

Olá, João. Já estava a contar com a sua contribuição neste artigo.
Este "trilho" é então mais um destes que vai ter (por enquanto, mas que ninguém tente travar o progresso) a lado nenhum... Enfim!
Diga-me uma coisa: faz ideia de quem esteve por trás deste importante "investimento"?
Obrigado, vá apitando!

João disse...

no inicio do verão observei da Fraga Grande o q me pareceu um caminho que me dava a sensação que terminava um pouco á esquerda do marco geodésico do Curral do Vento, ainda n tive oportunidade de confirmar mas garanto-lhe que a minha curiosidade e até o interesse institucional disparou...

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!