quinta-feira, julho 20, 2006

Oops...

Se calhar enganei-me sobre o o sanatório e a anunciada como provável parceria com o Sheraton. Se calhar aquilo vai mesmo para a frente. Veja esta notícia.
Mas, ainda assim, é melhor esperar para ver...

Oops2: o link para a notícia estava errado. Agora já está bem.

Nota posterior: sexta-feira, dia 21 de Julho, saiu no Público, suplemento Local-Centro, outra notícia com o anúncio da conclusão "para breve" das negociações com o grupo Sheraton... Pode ser que sim, que reparem o edifício e que não estraguem muito o espaço à volta.
Mesmo assim, anúncios destes, parece-me que podemos contar uns poucos por ano, desde meados da década de 90...

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá José,
Desculpe o abuso, mas já procurei pela net, já fui fazendo perguntas mas ninguem me sabe dizer.

Na Lagoa Comprida, há uma casa que costumam alugar... Queria saber se alguem sabe de quem é, onde e como poderei contactar os donos da casa para ver se me a podia alugar...

Se alguém souber alguma coisa, por favor indiquem-me para o e-mail: peixeiro@gmail.com com a maior brevidade possivel.


Um obrigado a todos e principalmente ao José, pelo meu abuso...

ljma disse...

Rui, se souber de alguma coisa, aviso-o.
Saudações!

Anónimo disse...

Olá Rui,
a única casa que conheço para esses lados que possa ser alugada é uma mesmo "à sombra" da barragem da Lagoa Comprida!Esta era uma antiga casa da Empresa Hidroelectrica a quando da construção da barragem. Devo dizer que não sei quem são os donos, mas talvez seja a EDP. Devo tambem dizer que a localização da casa é das piores que se pode encontrar por ai. Lamento dizer isto Rui, mas acho que é bom avisar que a casa se situa junto ao estacionamento e lojas com a habitual confusão de fim de semana. Bom claro que se passar mais tempo a passear pela serra do que em casa, estou convencido que isto não lhe fará grande diferença
! De qualquer modo, está prevenido. Abraço

Gillie disse...

Ora ai está.... a falta de casinhas inseridas na paisagem e ambiente (estilo Gerês) para alugar é evidente. Digo-lhe que, se fizessem na Serra o mesmo que no Gerês, voltava toda contente para terra de meus avós! Pena que não vejam as coisas dessa maneira.
Assim, infelizmente, sou obrigada a continuar no meio da poluição e casas a mais para garantir o meu emprego (e mm assim está complicado)...
Já nem para a margem sul poderei ir! Ia com o intuito de me fixar lá na zonas que ainda não foram assoladas pelo ordenamento urbanístico desenfreado! Mas estou mesmo com pouca sorte...

ljma disse...

Rui, outros interessados, eventuais donos de casas para alugar. A gerência deste blogue avisa que quaisquer negócios que se estabeleçam através do Cântaro Zangado estão sugeitos ao pagamento de uma taxa de comissão, no valor de 10% do total contratado, pagável em géneros (de preferência cerveja, desde que fresquinha, mas consulte a tabela de cambios). Passamos recibo para efeitos fiscais.

HueccaGil, a continuar este rumo para o "desenvolvimento" da serra, não tarda muito ainda há-de poder sentir-se em casa aqui na Serra. Refiro-me à casa onde agora habita, "no meio da poluição e casas a mais". Pelas suas palavras, depreendo que não fica muito entusiasmada com esta possibilidade. Francamente, Huecca! Olhe que é difícil de contentar!

Gillie disse...

Tem razão, sou mesmo difícil de contentar! Sabe, é que preocupa-me muito e agustia-me muito ter que viver assim, enfiada em «caixotes», sem conseguir respirar. Que qualidade de vida poderei dar aos meus futuros filhos? Sem espaço para brincarem, ervas, abelhas para os picar, flores para cheirar, animais para admirar(além da porcaria dos pombos! diabos os levem!)... Como poderei ensiná-los a proteger e respeitar a Natureza se à volta tudo a consome e a destrói?! Terei alguma coisa da Estrela para lhes mostrar? Talvez. Ao ritmo que as coisas evoluem por aí, talvez ainda tenha uma hipótese.
Ainda não me sai de cá essa do Gerês... é uma fé que eu tenho!

Comissão?? HEHEHEHEHEHEHEH!!!!! Cervejas não sei, mas e se fosse mousse de chocolate caseira?

ljma disse...

Pode ser mousse, a cerveja fica por minha conta!

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!