A esta iniciativa opuseram-se imediatamente, logo a partir do seu anúncio (na altura do Natal, se não me engano), as organizações Greenpeace, Ecologistas en Acción, WWF/Adena e SEO/BirdLife.
Este mês, já no dia 20, como resultado desses protestos, a Junta desistiu da ideia, e mudou o local do espectáculo para fora da zona protegida.
Imagino que muitos dos que se opuseram à localização inicial do espectáculo são admiradores do cantor, que tem demostrado diversas vezes preocupação com as questões ambientais. Pode até ter acontecido que tenha sido o próprio Sting (que foi o destinatário de cartas de protesto por parte de admiradores espanhóis) a convencer as autoridades espanholas a mudarem o local do evento. Não sei. Sei é que assim é que se defende a natureza.
A propósito deste assunto, é difícil não pensar, aqui na Serra, nas raves no Sanatório e nas snow fashion na Torre, na rampa automobilística ou na pasagem da Volta a Portugal em Bicicleta. Quanto a mim, o pior não é essas coisas acontecerem. O pior, mesmo, é não ver nunca os responsáveis pelos destinos da Serra promoverem ou apoiarem eventos de outro tipo.
PS1: Também sou admirador do Sting.
PS2: "Saquei" a fotografia de www.wl.net.pl/pliki/Image/Sting.jpg.
Sem comentários:
Enviar um comentário