quarta-feira, maio 03, 2006

Mais cantigas

Eu não tenho jeito para a poesia, mas sei de quem o tenha. Esta é uma estrofe que se adapta cada vez mais como uma luva ao que as forças vivaças pretendem fazer com a Serra:
"They paved paradise
And put up a parking lot
With a pink hotel, a boutique
And a swinging hot spot
Don't it always seem to go
That you don't know what you've got
Till it's gone
They paved paradise
And put up a parking lot"
(de "Big Yellow Taxi", por Joni Mitchell, 1970)
Traduzido à pressão, diz o seguinte: "Asfaltaram o paraíso/ E puseram lá um parque de estacionamento/ Com um hotel cor de rosa, uma butique/ E um bar que está mesmo a dar/ Não é assim que as coisas são sempre/ Que não sabemos o que temos/ Até que o perdemos/ Asfaltaram o paraíso/ E puseram lá um parque de estacionamento". Esta canção andou na berra recentemente, adaptada por um grupo moderno de que não sei o nome.

2 comentários:

João disse...

Excelente, nota 20...

Anónimo disse...

«BOLAS» E EDIFÍCIOS DA TORRE RECUPERADOS

Governo acaba com guerra da Força Aérea com Turismo
“JÁ SABE que os edifícios da Torre vão passar para a Região de Turismo?”. Foi com estas palavras que o primeiro-ministro se dirigiu à reportagem do “Jornal do Fundão” durante a inauguração da Faculdade de Medicina, confirmando, de resto, o que o seu chefe de gabinete, Luís Patrão, já nos tinha adiantado logo no início das cerimónias. Antes de entrar para a viatura que o levaria de regresso a Lisboa, José Sócrates ainda nos confidenciou que o protocolo para a transferência das “bolas” e dos restantes edifícios da Força Aérea (FA), na Torre, “será assinado muito brevemente com o ministério da Defesa”. Durava há anos a “guerra” entre a FA e a Região de Turismo (RT) para a cedência das estruturas. Algumas em adiantado estado de degradação que, aliás, tem vindo a agravar-se, ao ponto de a RT temer que um dia “possam vir abaixo”. As “bolas” dos antigos radares da FA, na Torre, estiveram durante muitos anos votadas ao abandono. Apenas uma, ocupada pela GNR, em serviço na serra, foi parcialmente recuperada. A outra apresenta um estado de ruína que levou a RT e a Turistrela a denunciar o caso junto da FA e da Direcção Geral do Património. “Há mais de três anos que alertamos para a degradação dos edifícios. Agora vamos definir o uso do espaço, de uma forma atractiva e para que seja um complemento para a estância de esqui”, disse ao “JF” Jorge Patrão, presidente da RT. A recuperação poderá, eventualmente, ser entregue à Turistrela que já anunciou projectos para a requalificação das instalações.

iN jORNAL DO FUNDÃO DE 04/05/2006

"A recuperação poderá, eventualmente, ser entregue à Turistrela que já anunciou projectos para a requalificação das instalações."

Que estranhas relações. Com que então a RTSE entrega os edifício das "bolas" à Turistrela? Ora Bolas!!. A RTSE fará algum sentido? Não era preferível a sua extinção em prol da Turistrela?

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!