segunda-feira, abril 17, 2006

A sério, a quem devemos agradecer?

Na sexta feira atravessei a Serra a caminho de Anadia. Vi diversos sacos de plástico preto cheios (com lixo, pude verificá-lo porque alguns estavam rasgados, permitindo vislumbrar o seu conteúdo) colocados ao longo da estrada na zona da Torre. Hoje voltei a passar por lá, já de regresso. Os sacos já lá não estavam. Ou seja, confirma-se a informação que recebi de um turista de que a zona da Torre estava a ser alvo de uma operação de limpeza. Eu quero aplaudir entusiasticamente e sem quaisquer reservas a iniciativa e agradecer aos responsáveis, sejam quem forem. Bem hajam!
Aproveito para dizer que, sendo um bom começo, não é suficiente. A zona da Torre continua cheia de lixo, que pode ser visto da estrada, sem sequer se parar o carro. Se o objectivo é limpar a zona da Torre, não podemos ficar satisfeitos com menos do que a limpeza da zona da Torre, não é?

1 comentário:

Anónimo disse...

SERRA DA ESTRELA NÃO É LIXEIRA

O apelo é do presidente da direcção da Associação de Produtores Florestais do Paul. António Covita está indignado "com a falta de civismo das pessoas que transformam a Serra da Estrela em lixeira". Não é a primeira vez que a Associação promove acções de limpeza na Serra e as situações encontradas são na opinião de António Covita vergonhosas. O presidente da direcção deixa como exemplo a morte dos animais que comem o lixo "já houve casos em tivemos que a abrir uma ovelha e descobrimos que tinha morrido porque comeu plástico". António Covita deixa um forte apelo ao civismo e respeito pela Serra da Estrela.

In: http://www.rcb-radiocovadabeira.pt/Actualidade1.htm

A forma anárquica como se tem gerido a Serra "Vodafone" irá destruí-la, lamentávelmente, a curto prazo.

Cumprimentos.

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!