quarta-feira, maio 16, 2007

Duas boas notícias

O blog Fauna Ibérica traz-nos notícias muito boas relativamente à evolução do número de aves de rapina na Península Ibérica! Oxalá se mantenha a tendência.

A outra boa notícia é que, no passeio do dia 12 de Maio, descobri um sector (perto da Nave de Santo António) das plantações de árvores a que me referi aqui e aqui, onde, afinal, muitas árvores (muito novas, como a que ilustra este post) resistem ainda. Oxalá se aguentem!
Nos dois posts d'O Cântaro Zangado a que me referi acima, transmiti a ideia de que as árvores estariam todas ou quase todas mortas. Estou agora muito contente por ser obrigado a corrigir essa ideia. Oxalá aconteça mais vezes.

2 comentários:

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Mal seria que das centenas de árvores plantadas não existissem sobreviventes; no entanto, penso que no essencial, esta constatação não altera o que aqui escreveste e o que eu escrevi na Sombra Verde.
Isto é, a Associação Produtores Florestais do Paul deve proceder à recolha urgente das estacas e das redes nas situações em que estas se revelam desnecessárias.

Claro que nos casos em que as redes estão a proteger rebentos vivos de carvalho, as mesmas se devem manter para proteger a árvore (nomeadamente da acção de rebanhos).

Mais árvores e mais rapinas são sempre boas notícias.

abraço

Al Cardoso disse...

Nem tudo vai mal felizmente.

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!